top of page

FLEX o novo Plugin do FL Studio 20.1.2

Atualizado: 1 de mar.

Na ultima atualização 20.1.2 BETA a Image Line apresenta o  FLEX, um novo plugin de instrumento para Mac e Windows, que vem GRÁTIS no próximo lançamento oficial do FL Studio. Por que não experimentar o FLEX?... se já tem a licença é so entrar no site e baixar a versão beta, ainda não tem sua licença do Software FL Studio?... você pode comprar direto no site Image Line ou na loja Online e física da E Music Djs



A grande promessa deste novo Sintetizador é praticidade, simplicidade aliado a recursos avançados.


A equipe de desenvolvimento Image Line dominou esse tipo de tecnologia ja conhecida nos plugins Harmor e o Morphine, que pode re-sintetizar arquivos de áudio. Eu acho que a Image Line gosta de fazer sintetizadores muito inovadores, mas também tem havido uma grande demanda por sons reais por meio do soundfont player em particular. Eu acho que o FLEX irá responder isso incluindo um grande corpus de instrumentos reais, mas onde o som original é analisado e dividido em múltiplos componentes, UaU...; espectro dos graves, espectro dos agudos, características de filtro, ciclos únicos e envelope de amplitude, e armazenados como um novo tipo de arquivo que maximiza a eficiência. Cada componente pode ser substituído e combinado com outros elementos usando o navegador de amostra e o controlador XY.


O resultado é um sintetizador muito fácil de usar e eficiente em termos de CPU que é capaz de criar sons "naturais", bem como patches de som completamente novos, porém orgânicos. A ressíntese pode então ser ajustada, proporcionando alongamento de tempo, deslocamento de tom ou manipulações menos convencionais de parciais, para melhorar o desempenho natural ou criar sons ainda mais estranhos.

Confira alguns sons possíveis com este novo Plugin FLEX:

Você também pode conhecer mais deste fantastico plugin nos cursos de Produção Musical da E Music DJs


175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page