top of page

Denon anuncia: o primeiro sistema de DJ independente de 4 canais do mundo

Atualizado: 27 de mar.


A E Music DJs traz para voê um resumo das principais caracteriticas do novo lançamento da Denon DJ

O inicio de 2019 esta sendo ótimo para os DJs, seja DJ do Digital seja os DJs do analogico,


Para os DJ que amam o digital a Denon acaba de anunciar o DJ Prime 4

um sistema autônomo all-in-one (tudo em um) de quatro decks que permite usar uma variedade de dispositivos de armazenamento.


Ele reproduz músicas armazenadas em pen drives USB, cartões SD e até mesmo em discos rígidos conectados. Tem um enorme "touchscreen 10 que permite visualizar as formas de onda de todas as quatro plataformas de uma vez, e como o SC5000 primeiro- media player tem controles de gestos, incluindo gestos de arrastar e soltar faixas para fácil gerenciamento da biblioteca.


Saídas de áudio

O Prime 4 tem uma saída independente chamada Zone, que permite tocar músicas de uma playlist especial, separada e diferente do que sai das saídas de master e booth - uma ótima ajuda para DJs de eventos que precisam fornecer músicas totalmente diferentes, digamos, em uma recepção ou áreas de restaurante, além da pista de dança principal, ou seja você podera mandar o som para dois ambientes diferentes, com músicas diferentes para cada um dos anbientes.

As saídas Zone, booth e master são todas balanceadas XLR, com a saída master também com conectores RCA desbalanceados.


Como a concorrencia reagirá ao Denon DJ Prime 4?


A Pioneer DJ certamente notará, porque ainda não lançou um dispositivo autônomo de quatro canais, o que os DJs têm pedido desde que o XDJ-RX original foi lançado em 2015. Desde então, o XDJ-RX2 foi lançado , assim como o XDJ-RR , ambos os quais ainda são unidades de dois canais. Para isso, é necessário um poder de processamento interno considerável - algo que o Denon DJ evidentemente tem, comprovado por sua família de players de mídia SC5000 tecnologicamente superior.

Além de ter quatro decks a bordo, o Prime 4 parece empolgante porque potencialmente oferece a maior chance de deixar o laptop em casa enquanto ainda desfruta da “experiência de DJing digital completa”: a enorme tela sensível ao toque e teclado USB faz a seleção e busca músical ser muito prática, especialmente se você tem uma grande biblioteca (DJs móveis ficarão satisfeitos!).

Além disso, a capacidade de adicionar um disco rígido grande significa que você pode ter toda a sua biblioteca com você - embora ainda não saibamos o tamanho máximo da unidade e a rapidez e eficiência da unidade para dados de processamento vindos de uma enorme biblioteca.

Com os controladores de DJ e players de mídia amadurecendo, parece que a próxima batalha a ser travada está no espaço dos sistemas all-in-one, e a partir de hoje, Denon DJ derrotou a Pioneer DJ no soco de “quatro decks” com o Prime 4. O Prime 4 também tem o mesmo preço do sistema XDJ-RX2 da Pioneer DJ, o que é um fato impressionante, considerando a quantidade de novas tecnologias que foram incorporadas a ele.

Temos certeza de que este será um dos destaques do próximo NAMM Show, por isso, confira na próxima semana nosso relatório local sobre esta unidade.


Confira o vídeo promocional e a galeria de fotos abaixo.





166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page